Simulado Pré TEOT

Caros candidatos ao TEOT
Caros Ortopedistas Examinadores do Simulado Pré TEOT

A SBOT-RS, como já previamente divulgado, estará realizando o seu simulado de preparação para a prova para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia. Será nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, no Hotel Continental, em Porto Alegre. Não será cobrada inscrição ou taxa de participação.

Leiam atentamente as orientações para garantir que todas as condições necessárias para a participação no simulado estejam devidamente providenciadas e para que tudo transcorra de maneira tranqüila.

Serão cinco etapas (as que mais pontuam no TEOT):

  1. Prova escrita
  2. Prova oral
  3. Prova de habilidades
  4. Prova de exame físico
  5. Anatomia

Critérios obrigatórios para participar do simulado:

  • O candidato deve estar no terceiro ano de residência e inscrito para o TEOT (encaminhar comprovação).
  • Ortopedistas que já concluíram a residência e estiverem inscritos para o TEOT (encaminhar comprovação).
  • Juntamente com a inscrição, o candidato deve apresentar um Ortopedista já titulado para participar como examinador na segunda etapa de prova – oral, habilidades, exame físico e anatomia (não é mandatório que seja do mesmo serviço, embora seja recomendável).
  • O candidato ficará obrigatoriamente hospedado no hotel da prova entre os dias 22 e 23 (com custos por conta da SBOT-RS).

As inscrições estão abertas e devem ser encaminhadas por e-mail (sot@sbotrs.com.br) com o nome completo do candidato (sem abreviaturas), Serviço de Residência, cidade do Serviço, comprovante de inscrição no TEOT (ou declaração do Serviço), número do registro no Conselho de Medicina, cidade natal, data de nascimento e o nome completo do Ortopedista que participará como examinador da segunda etapa da prova. Serão confeccionadas etiquetas com os dados de identificação dos candidatos. A falta de qualquer uma das informações impedirá a inscrição do candidato. Não poderá haver inscrição do mesmo examinador para mais de um candidato. As inscrições encerram impreterivelmente no dia 12 de fevereiro de 2019, às 18 horas. As inscrições estão limitadas em 40 vagas, com preferência aos R3 em curso nos Serviços do RS e por ordem de inscrição.

Instruções aos participantes

  1. A primeira etapa (escrita) inicia pontualmente às 16:00 e encerra às 20:00 do dia 22 de fevereiro.
  2. Os candidatos devem se apresentar aos organizadores pelo menos 20 minutos antes do início, portando documento de identidade com foto.
  3. Os candidatos receberão suas etiquetas de identificação.
  4. Não haverá segunda chamada em nenhuma das etapas e nem é permitido a qualquer candidato iniciar a prova após os demais. O candidato que não se apresentar em tempo está eliminado.
  5. Deve ser colada etiqueta identificadora no caderno da prova e na grade de respostas.
  6. Os candidatos deverão esperar pelo menos 2 horas para entregar a prova e a grade.
  7. Não é permitido levar a prova ou a grade.
  8. Não é permitido portar celulares ou assemelhados. Quem desejar poderá deixar o aparelho desligado em local demarcado ao fundo da sala de prova (a SBOT-RS não se responsabilizará pelos aparelhos).
  9. Apenas é permitido portar caneta esferográfica azul, lápis ou lapiseira e borracha.
  10. Mochilas, pastas, sacolas, bebidas ou comidas não são permitidas.
  11. É recomendável que o candidato vá ao banheiro antes do início da prova. Para o caso de necessidade durante o exame, o candidato será acompanhado, um por vez.
  12. Após a primeira etapa, haverá janta para os candidatos.
  13. A segunda etapa (oral, habilidades, exame físico e anatomia) inicia às 8:30 do dia 23 de fevereiro. O candidato deve estar presente às 8:00 para divisão dos grupos e orientações.
  14. Deve ser entregue etiquetas para que o examinador cole no envelope e no caderno da prova.
  15. Não é permitido deixar o ambiente da prova até o término da segunda etapa.
  16. O candidato trocará de mesa na metade do exame oral e portará o envelope fechado para ser entregue ao próximo examinador.
  17. O candidato irá mudar de ambiente para a realização das demais etapas, conforme será orientado no momento oportuno.
  18. Para o caso de incompatibilidade, o candidato trocará de posto com outro (para as 4 provas da 2ª etapa)

Os examinadores deverão se apresentar às 7 horas e 45 minutos do dia 23 de fevereiro para receberem as instruções. Os examinadores receberão certificado de participação. Para isso, devem fornecer o nome completo e e-mail aos organizadores.

Boa prova a todos!

SBOT-RS

Simulado Pré TEOT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *